segunda-feira, 28 de julho de 2008

* Elevando as vibrações *

Nossa mente é uma poderosa "Antena" que envia e recebe ondas vibratórias. Estas ondas podem vibrar em uma alta frequência ou em baixa.


"Rezar" é um dos exercícios mais simples que faz com que sintonizemos nossa "antena" para emanar e receber vibrações altas, positivas!


Independentemente de crença ou religião abaixo tem uma oração belíssima para nos ajudar neste "exercício".

Pai Nosso (Monsenhor - José Silvério Horta)

Pai Nosso que estais nos Céus
Na Luz dos Sóis Infinitos
Pai de todos os aflitos
Deste Mundo de escarcéus

Santificado Senhor
Seja o Teu Nome Sublime
Que em todo o Universo exprime
Ternura, concórdia e Amor

Venha ao nosso coração
O Teu reino de Bondade
De Paz e de Claridade
Na estrada da Redenção

Cumpra-se o Teu Mandamento
Que não vacila nem erra
Nos Céus como em toda a Terra
De luta e de sofrimento

Evita-nos todo o mal
Dá-nos o pão no caminho
Feito na luz do cadinho
Do Pão Espiritual

Perdoa-nos Senhor
Os débitos tenebrosos
De passados escabrosos
De iniqüidade e de dor

Auxilia-nos também
Nos sentimentos Cristãos
A amar nossos irmãos
Que vivem distantes do bem

Com a proteção de Jesus
Livra a nossa Alma do erro
Neste mundo de desterro
Distantes da Tua Luz

Que a nossa ideal igreja
Seja o altar da Caridade
Onde se faça a vontade
De Teu Amor. Assim Seja!

segunda-feira, 21 de julho de 2008

* Trabalhando o dia-a-dia *

A sensibilidade é um atributo natural do ser humano. Quando ela se abre é inútil querer evitar. Para isso é estudar melhor esses assuntos para saber a melhor maneira de lidar com a situação quando isso acontecer.

Nós não estamos errados por sentirmos raiva, ela só indica que está na hora de compreender que as coisas são do jeito que elas são e não adianta querer que sejam diferentes, precisamos aceitar os nossos próprios limites, sermos pacientes conosco mesmo e darmos tempo para aprendermos como chegar onde queremos.

O Bem é a linguagem da alma. É a linguagem de Deus. Qualquer sentimento que “ele” expresse e você sinta, tem um recado para te ensinar a agir melhor e ser mais feliz.

Quando as coisas ou as pessoas não fazem o que nós queremos, muitas vezes sentimos raiva. Isso nos faz mal, nos deixa triste, contrariado, angustiado. Mas ficar com raiva só vai tirar a nossa paz e não vai mudar nada. Apesar de nossa raiva, as pessoas e as coisas continuam do mesmo jeito, então você se maltrata, acaba com a sua paz e fica indisposta, cria problemas com as pessoas e os outros continuam do mesmo jeito.

Não adianta você esperar que as pessoas façam o que você acha que é certo, porque elas não vêem assim, um dia elas vão aprender, a vida ensina.

Precisamos ter paciência, compreender o jeito de ser de cada um, não ficar esperando o que ele ainda não sabe fazer. Se não esperar que ela mude não sentirá mais raiva por ela ser do jeito que é.

Quando uma atitude nossa não dá o resultado que esperávamos, o jeito é repensar, é entender que ela não foi adequada, e procurar mudá-la, experimentando até encontrarmos outra melhor. É pelos resultados que descobrimos se estamos agindo a favor da vida ou não.

Se nos entregamos ao desânimo causa doenças, precisamos enfrentar a vida como ela é, trabalhar, vencer os próprios desafios, se ficarmos muito protegidos de tudo nunca vamos evoluir.

Desabafar faz bem, alivia a alma.

Um espírito primitivo não somatiza as emoções com a mesma rapidez e facilidade do que outro que é mais evoluído.

Que DEUS nos ajude e abra as nossas mentes para entendermos essa mensagem de AMOR e PAZ

[]s