Boa Noite queridos filhos!
O JARDINEIRO, ao cuidar de seu jardim, com todo amor e carinho, ele é incansável. Ele rega, ele planta, ele muda as plantas de lugar, ele sana as pragas, ele retira as ervas daninhas que teimam em nascer entre as belas flores. Mas o jardineiro não se cansa. Ele não deixa o seu trabalho de lado porque as ervas daninhas, muitas vezes são maiores que as plantas que ele está cultivando para embelezar o jardim.
Mas eu lhes pergunto: As ervas daninhas não crescerão mais? As pragas não virão? Sim...Bem sabemos que virão.
Mas nem isso enfraquece a vontade e a coragem e a perseverança do jardineiro. Ele luta contra essas adversidades da natureza e colhe a beleza do jardim, o perfume das flores, que é o resultado do seu incansável trabalho.
É trabalho de um dia? Não...Muitas vezes é o trabalho e o resultado de uma vida inteira. Sempre a mesma coisa. Sempre batalhando e lutando com as pragas e com as ervas daninhas.
Que bela profissão que é a do jardineiro!
Lutarmos e deixarmos florescer em nós as nossas boas qualidades, os nossos bons sentimentos, as nossas boas virtudes. As nossas más tendências, os nossos sentimentos negativos, irão aflorar. Eles estão arraigados em nós. Não é em uma, em duas, nem em três reencarnações que vamos retirá-los.
Mas podemos lutar dia-a-dia contra as más tendências. Mesmo que, no fim do dia, a batalha seja empatada. Não podemos desistir e nem desanimar.
E que depois de uma noite de sono, de descanso, devemos, ao acordar, irmos buscar as nossas boas ações, as nossas boas virtudes e deixá-las exalar o seu perfume, para todos os que nos rodeiam. Se o jardineiro é perseverante no seu trabalho, devemos também perseverar na nossa evolução espiritual. Sabemos que é difícil. Que temos ascensões e quedas.
Que muitas vezes as quedas são maiores que as ascensões, mas nunca, em nenhum momento, devemos desanimar. Devemos sempre nos encorajar de seguirmos adiante. De arrancarmos as ervas daninhas, as pragas que assolam a nossa evolução espiritual.
Se elas são tristes e terríveis, podem ter certeza, que os nossos bons sentimentos têm um poder muito grande de aniquilá-las. Não devemos desanimar diante das intempéries da vida, diante dos obstáculos que nos cruzam os caminhos, diante de doenças, diante de irmãozinhos que, às vezes, não agem muito bem conosco e diante das nossas próprias más tendências. Elas também nos aniquilam porque não é só o que vem de fora que nos atormenta, mas também a nossa própria consciência.
Ela nos julga e nos absolve ou condena, de acordo com a nossa formação cristã e com os nossos princípios doutrinários.
Ela, a nossa consciência, é que nos julga diariamente, e para termos uma consciência tranqüila, belas flores devemos cultivar, através das nossas boas ações, um perfume suave devemos exalar, através dos nossos atos de bondade, de amor, caridade, e de humildade. Assim é que devemos seguir em frente e não esmorecermos.
Que o jardineiro seja para nós, sempre um exemplo vivo, de quando estivermos acabrunhados, melancólicos, desanimados com os revezes ou com as peças que a vida nos prega.
Apesar dos calos que a vida nos dá, do sangue que os espinhos nos ferem, devemos sempre olhar a beleza das flores.
Boa Noite Mamãe Esperança.
São Carlos (05/12/2000)
Uma reunião de frases, mensagens, ideologias fundadas em boas vibrações com intuito de levar a todos que aqui chegam LUZ e ESPERANÇA
quarta-feira, 10 de dezembro de 2008
terça-feira, 2 de dezembro de 2008
META PRIMORDIAL
Queridos irmãos, que a paz do Senhor esteja entre vós; os fazendo serenos, calmos, brandos e pacíficos diante dos obstáculos e das adversidades do mundo.
Irmãos, muito se tem pedido à Deus nosso Pai, mas pouco se tem feito para uma melhora moral cristã.
Para se obter tantas graças não será necessário primeiro melhorar-se interiormente?
Pois é isso a meta primordial de todo espírito encarnado ou desencarnado.
Boa Noite.
Um amigo (22-06-1999)
Irmãos, muito se tem pedido à Deus nosso Pai, mas pouco se tem feito para uma melhora moral cristã.
Para se obter tantas graças não será necessário primeiro melhorar-se interiormente?
Pois é isso a meta primordial de todo espírito encarnado ou desencarnado.
Boa Noite.
Um amigo (22-06-1999)
Assinar:
Comentários (Atom)