A sensibilidade é um atributo natural do ser humano. Quando ela se abre é inútil querer evitar. Para isso é estudar melhor esses assuntos para saber a melhor maneira de lidar com a situação quando isso acontecer.
Nós não estamos errados por sentirmos raiva, ela só indica que está na hora de compreender que as coisas são do jeito que elas são e não adianta querer que sejam diferentes, precisamos aceitar os nossos próprios limites, sermos pacientes conosco mesmo e darmos tempo para aprendermos como chegar onde queremos.
O Bem é a linguagem da alma. É a linguagem de Deus. Qualquer sentimento que “ele” expresse e você sinta, tem um recado para te ensinar a agir melhor e ser mais feliz.
Quando as coisas ou as pessoas não fazem o que nós queremos, muitas vezes sentimos raiva. Isso nos faz mal, nos deixa triste, contrariado, angustiado. Mas ficar com raiva só vai tirar a nossa paz e não vai mudar nada. Apesar de nossa raiva, as pessoas e as coisas continuam do mesmo jeito, então você se maltrata, acaba com a sua paz e fica indisposta, cria problemas com as pessoas e os outros continuam do mesmo jeito.
Não adianta você esperar que as pessoas façam o que você acha que é certo, porque elas não vêem assim, um dia elas vão aprender, a vida ensina.
Precisamos ter paciência, compreender o jeito de ser de cada um, não ficar esperando o que ele ainda não sabe fazer. Se não esperar que ela mude não sentirá mais raiva por ela ser do jeito que é.
Quando uma atitude nossa não dá o resultado que esperávamos, o jeito é repensar, é entender que ela não foi adequada, e procurar mudá-la, experimentando até encontrarmos outra melhor. É pelos resultados que descobrimos se estamos agindo a favor da vida ou não.
Se nos entregamos ao desânimo causa doenças, precisamos enfrentar a vida como ela é, trabalhar, vencer os próprios desafios, se ficarmos muito protegidos de tudo nunca vamos evoluir.
Desabafar faz bem, alivia a alma.
Um espírito primitivo não somatiza as emoções com a mesma rapidez e facilidade do que outro que é mais evoluído.
Que DEUS nos ajude e abra as nossas mentes para entendermos essa mensagem de AMOR e PAZ
[]s
7 comentários:
Muito bom o texto João, e não mudaria nada do que foi dito. Na realidade temos mesmo que aceitar as coisas, a vida é um eterno perde e ganha! Devemos aceitar e sempre aproveitar a situção, não importando o quanto boa ou ruim ela seja, sempre há um lado bom das coisas! Parabéns, com certeza esse blog entrará na lista de minhas leituras diárias.
Vc é o máximo mesmo! Sempre tem algo a me dizer que é exatamente o que eu preciso ouvir!!!
Não sei se consigo ser como sua mensagem diz, mas vivo sempre buscando isso. Beijos!!!Lu
Acho que eu não esclareci muito bem no post, mas essa mensagem não foi eu que escrevi. Na verdade é de um autor desconhecido.
Daqui pra frente vou passar a colocar quem assina pelas mensagens.
[]s
estava fazendo uma pesquisa na internet e achei muito bom o texto,mostrou muita sensibilidade sua ao redigir.O que voc acha de escrever um texto sobre pessoas que mesmo sendo casadas e tendo filhos traem seus conjuges, ou mantem amantes para as quais juram amor eterno mas na verdade são apenas um luxo próprio pois na verdade são pessoas egoístas que querem o prazer pessoal.
Acho que seria um tema bem interessante para um texto seu.
abraços e boa sorte, vc tem futuro.
Caro "Anônimo" eu acredito que o proprio post "Trabahando o dia-a-dia" já tenha feito este papel.
"... a raiva, ela só indica que está na hora de compreender que as coisas são do jeito que elas são e não adianta querer que sejam diferentes..."
"...então você se maltrata, acaba com a sua paz e fica indisposta, cria problemas com as pessoas e os outros continuam do mesmo jeito..."
"...Não adianta você esperar que as pessoas façam o que você acha que é certo, porque elas não vêem assim, um dia elas vão aprender, a vida ensina..."
Uma re-leitura pode sempre nos trazer novas linhas de raciocinios.
[]s
João,
Acredito que sua dificuldade em expressar uma posição sobre o assunto seja porque se vc é ou se fosse casado não teria nenhum tipo de remórcio em praticar uma ato de traição ao seu parceiro.Fica dificil também dar crédito a uma pessoa que faz um blog com o objetivo de reunir informações sobre boa vibração e luz com um pensamento no mínimo duvidos sobre uma situação simples, porém respeito o seu ponto de vista.
God bless you e ilumine a sua alma para que você se livre desse tipo de comportamento ou não deixe você chegar a isso.
Querido "anônimo" primeiramente gostaria de dizer que eu NAO escrevo neste blog para JULGAR atos alheios como você vem me sugerindo.
Todos estamos aqui para aprender, não se esqueça que ao apontar um dedo para alguem, você tem outros quatros apontando para você mesmo.
Obrigado por suas bençãos!
[]s
Postar um comentário